sábado, 31 de julho de 2010

Os Dez filmes mais românticos dos últimos tempos


Não existe uma pessoa, principalmente se for mulher, que não tenha assistido algum filme romântico e não tenha se emocionado com ele. Eles normalmente não ganham Oscar (a não ser que seja um drama romanceado, como Titanic), no entanto, sempre são alvos de disputa nas locadoras.
Os homens não gostam muito ou dizem que não gostam. As mulheres tem que penar para conseguir levar para casa, mas as vezes rendem algumas risadas e quase sempre muitas lágrimas.

10º lugar - Letra e Música


Drew Barrymore normalmente faz filmes de comédia, esse não saiu da regra. É uma comédia romântica, gênero em que Hugh Grant já é campeão, onde os dois fazem um par nada convencional. Drew faz Sophie: simpática mulher que trabalha na academia da irmã e cuida dos sobrinhos quando a irmã quer sair com o marido. Vive uma vida pacata e tem o segredo secreto de escrever poesias.
Quando cobre uma amiga em seu trabalho de regadora de plantas, conhece Alex Fletcher (Hugh Grant) um ex-sucesso dos anos 80 que precisa voltar as paradas de sucesso. Para isso precisa escrever uma música em uma semana para uma cantora teen.
Juntos Sophie e Alex passam a semana escrevendo a música e se apaixonando um pelo outro.
O filme é uma graça e merece aparecer neste ranking, os dois formam um casal bonitinho e a química é bem legal entre os dois.
A Trilha sonora é muito boa, a música Way back into love está no meu DVd de casamento para vocês terem uma ideia.

9º lugar - Te amarei para sempre



Rachel McAdams é a melhor mocinha de filme romântico na minha opinião, mesmo com parceiros insossos (Eric Bana) ela dá uma credibilidade incrível em sua heroína e no amor em que ela sente pelo personagem principal.
Apesar de Eric Bana não estar no mesmo momento em que ela, o enredo do filme em si faz o filme valer a pena. Esse até meu marido gostou e toda vez que vê Rachel em algum lugar pergunta: É a moça do viajante do tempo?
O filme gira em torno de um homem que viaja pelo tempo, isso mesmo, viaja pelo tempo. E está presente na vida da heroína em vários momentos. Por isso, ela se apaixona por ele e decide esperá-lo em todas as vezes que ele aparecer. O que é meio complicado porque não se sabe nem quando nem onde isso vai acontecer.
Um final trágico completa a marca característica de filmes como este.

8º lugar - Uma linda mulher


Quem nunca assistiu Uma linda Mulher? Só na minha família tem três gerações que assistiram, assistem todas as vezes que passa na Sessão da Tarde e assistirão todas as vezes que passar.
Este filme da época em que Richard Gere ainda tinha cabelo preto e Julia Roberts realmente era uma linda mulher, faz qualquer mulher acreditar que sonhos podem se realizar e sempre podemos ter novas chances de levar nossa vida.
A química entre os dois é inegável (tanto que rendeu mais um filme com os dois "Noiva em fuga" que não teve o mesmo sucesso de seu antecessor) nele tem uma das cenas mais sexies do cinema: a que ele agarra ela e a coloca em cima do piano. Tudo bem que ela estraga não o beijando na boca, mas a cena quente, não há como negar.
Para quem não conhece a estória: Vivian(Júlia Roberts) é uma garota de programa sem classe, mas de bom coração, que é contratada pelo solitário empresário Edward Lewis (Richard Gere) para passar a noite com ele e o ensina a ver a vida de um modo diferente.
A noite vira uma semana e os dois percebem que estão diferentes do que eram no início e percebem que o que possuem é amor.
No final, ele aparece em sua limosine, com seu guarda chuva em riste e sobe pelas escadas de incêndio do prédio dela para pedir que ela não o deixe. Não parece final de contos de fadas?

7º lugar - Lendas da Paixão



Correndo o risco de ser vaiada em praça pública nunca gostei do Brad Pitt. Mas, "Lendas da Paixão" merece estar neste ranking porque é um filme simplesmente maravilhoso. E tenho que admitir que Brad Pitt, neste filme, está um gato.
Este filme de 1994 conta a história de três irmãos que disputam o amor da mesma mulher. Na verdade é quase uma ciranda: O irmão mais novo Samuel (Henry Thomas) traz sua noiva Susannah (Julia Ormond) para conhecer sua família. No mesmo instante, a moça se apaixona por Tristan (Brad Pitt) que tem o espírito selvagem e não se importa de alimentar os sentimentos da moça. Ela também desperta o amor do irmão mais velho Alfred (Aidan Quinn), que por ser mais ético, esconde seus sentimentos.
Quando Samuel descobre que sua noiva está o traindo com seu irmão Tristan decide ir para guerra e morre. Tristan fica com ela mais algum tempo, mas logo se cansa e decide desaparecer no mundo. Após alguns anos sem notícias suas ela aceita a proteção de Alfred e casa-se com ele.
Após muitos anos Tristan volta e se casa com a filha do amigo de seu pai e tem filhos com ela, o que mostra para Susannah que não era que Tristan não era capaz de ter uma parada e sim que seu amor não foi o bastante para prendê-lo, o que faz a moça se suicidar. Trágico, porém lindo. É um dos melhores filmes de amor que existem, mas sem final feliz.

6º lugar - Pontes de Madison



Meryl Streep é Francesca, uma dona de casa recatada que tem sua vida voltada para as necessidades de seus filhos e marido. Quando eles saem para pescar em um final de semana e Francesa fica sozinha em casa, conhece um homem que vai mudar sua vida: Robert (Clint Eastwood) é um fotógrafo sensual que está na cidade para fazer algumas imagens e se interessa por Francesa no momento em que a conhece. Eles passam o final de semana em profunda intimidade e vivem este amor proibido em todas as formas, o quanto podem. Francesca permite-se amar aquele desconhecido como se estivesse esperando toda a sua vida por ele. Este filme, nos mostra o quanto uma pessoa é capaz de abandonar seus próprios desejos pelo bem de seus filhos e de sua família, mesmo que isso custe sua felicidade.
A estória dos dois só é descoberta quando a mãe em seu leito de morte, deixa que a filha leia seu diário.

5º lugar - Ghost


O querido Patrick Swayze, que Deus o tenha, sempre esteve na imaginação feminina como o homem que todas nós queremos. Isso ocorre principalmente por causa deste filme.
Quem não queria ser Molly (Demi Moore) quando ele interrompe sua modelagem em cerâmica, a pega no colo e faz amor com ela? Pois é meninas, essa cena só de lembrar já arrepia. Como várias outras deste filme.
A estória de Sam, morto covardemente pelo amigo ambicioso Cal, que adia sua ida para o céu para proteger a vida da mulher que ama é mais um marco nos anos 90. Todas as cenas entre o casal são emocionantes. Destaque para a dança dos dois, quando Sam já está morto e quando ele se despede dela e finalmente fala "Eu te amo", já que sempre dizia idem.
Milhões de mulheres entraram e entrarão na igreja no dia de seu casamento ao som de "Unchained Melody" a música tema do casal. Não é atoa. Ela é linda!

4º lugar - Cidade dos Anjos


Isso não se vê todo dia. A estória do anjo Seth que se apaixona pela humana Maggie e abre mão da eternidade para ficar com ela é uma das mais originais e lindas estórias de amor das últimas décadas.
Nicolas Cage é o anjo e Meg Ryan é Maggie, durante boa parte do filme ela não sabe que ele é um ser sobrenatural e permite que ele aos poucos se aproxime. Quando ele percebe que ela também está apaixonada por ele, se joga de um prédio para perder suas asas. Eles tem uma noite de amor inesquecível, mas uma tragédia não permite que eles continuem juntos.
Iris do Goo Goo Dolls é a música tema e retrata bem toda a beleza do filme, inclusive ela ganhou o Emmy de 1999.

3º lugar - E Se fosse verdade


Mark Ruffalo tem cara de menino abandonado, Reese Whiterspoon é uma boneca, e uma estória de amor que começa de algo fisicamente impossível... Com esta fórmula é quase impossível não chorar num filme como este.
Elisabeth é uma médica que só quer saber de sua carreira. Solitária está indo conhecer um amigo de sua irmã quando sofre uma acidente e fica em coma.
David é um homem que perdeu o sentido da vida com a morte de sua esposa e subloca um apartamento que conta com a "presença" do espírito de Elisabeth. Só ele pode vê-la (conexões que só o amor é capaz de fazer) e a convivência entre os dois e a busca para saber quem é Elisabeth faz com que os dois se apaixonem.
David passa por vários apuros até descobrir quem é Elisabeth e que o hospital em que ela está quer desligar as máquinas que a mantém viva.
Quando ele consegue impedir que isso acontece, ela não o reconhece ao voltar do coma. A desilusão do rapaz é tamanha que até dá um aperto no coração. Mas, o final é mais feliz do que parece. O filme vale a pena e merece estar em 3º lugar com certeza.

2º lugar - P. S. Eu te amo


Para esse filme ser perfeito só precisava tirar essa mulher horrível e colocar uma mais bonita, afinal Gerry merecia. Mas, mesmo tendo Gerard Butler, este filme perde para o primeiro deste ranking.
P.S. Eu te amo, conta a genial estória de Gerry e Holly que após 10 anos de casados e muita briga e paixão se separam devido à morte dele. Como ele sabia que iria morrer deixa várias cartas para sua amada que a ajudam sair da fossa e achar outra razão para sua vida (sei que deve ser difícil perder o Gerry) em um período de um ano.
O filme é lindo! Se for começar a falar, não vou parar mais. Várias cenas que demonstram o amor entre os dois e como ele se apaixonou a primeira vista por ela. Além de que Gerard Butler é o mocinho perfeito para qualquer fime. Afinal, quem não gostaria de ser apaixonada por um pão desses?


Quem acompanha o blog deve saber quem vai figurar aqui no primeiro lugar...


1º lugar - Diários de Uma Paixão



Já falei aqui deste filme e Gerard Butler que me perdoe mas, "Diários de uma paixão" recebe o primeiro lugar de filme mais romântico dos últimos tempos.
Odeio ser repetitiva então vou ser breve: "A melhor estória de amor de todos os tempos". Quem não quer viver uma estória assim?
Minha mãe que finalmente viu o filme me disse essa semana: "Eu não vivi antes de ver este filme!"
Pois é, essa é a reação que causa na gente uma estória tão linda! Realmente Nicholas Sparks devia estar iluminado quando a escreveu. Gostaria de saber se em algum lugar existiu um Noah e uma Allie para inspirá-lo.
Como já disse neste ranking Rachel McAdams com sua verdade faz qualquer sapo virar um princípe e Ryan Gosling fez muito bem seu papel. O mesmo amor continuo sendo celebrado na pele de Gena Rownlands e James Garner como Noah e Allie mais velinhos.
É maravilhoso! Por isso merece o primeiro lugar que não poderia ser de outro.
Imaginem um filme com Rachel e Gerard!!!!


Mãe, estou esperando seu comentário sobre o filme que vc me prometeu fazer aqui no blog.

Gostou do ranking? Discorda dele? Dê sua opinião aqui no blog.

7 comentários:

  1. Ja vi quase todos e acho que está correcta a ordem! tenho a dizer que todos eles são fantásticos! Choro muito a ver xD

    ResponderExcluir
  2. Sim concordo em genero ,numero e grau com vc mesmo que alguns eu tbm naum tenha visto

    ResponderExcluir
  3. FALTOUU UM MEU BEM...... UM AMOR PARA RECORDAR :D O MELHOR Q VI ATÉ AGORA

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Uma Amor Para Recordar! Filme Perfeito.
    - elle é Do Tipo que Marca, Só em fatos De ser verdadeiro!

    ResponderExcluir
  5. só faltou como se fosse a primeira vez, titanic caixa postal e alguns outros que não me recordo agora

    ResponderExcluir
  6. desses 10 , 5 eu ja vi ,sem duvidas diario de uam paixão é um filme muitio romantico e que arranca muitas lagrimas... mais em minha opnião botaria tbm crepúsculo,um amor para recordar , doce novembro ,tristão e isolda,titanic e agua para elefante um filme qu me chorar muito ... sou uma romantica asssumida ... (L)(L)

    ResponderExcluir