quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pratos da Copa - Brasil - Parte 2


Sei que estou devendo receitas para vocês, desde o dia 10/07, desculpem pessoal, é que minha vida tá uma loucura! Mas, para compensar tenho várias receitas para colocar agora.

Primeiro as duas do Brasil que havia prometido: Tainha e farofa de banana

Na verdade, uma completa a outra já que a farofa foi servida como recheio da tainha. Porém, nada impede de usá-la como acompanhamento.

Tempere uma tainha grande com sal, salsinha, alho e limão e reserve por uma noite.

Farofa: Refogue bem bacon em cubinhos (a quantidade que vc preferir, como ia fazer para bastante pessoas usei 300g). Quando o bacon estiver bem dourado, coloque uma cebola picada e uma linguiça calabresa para refogar junto. Quando a linguiça estiver bem fritinha, coloque azeitonas picadas, e de 03 a 04 bananas em rodelas (usei a banana nanica, ficou bem legal com seu sabor docinho).Não mexa muito para a banana não se desfazer, não queremos uma papa. Coloque um pacote de farofa suave Yoki, coloque molho de pimenta e sal. Desligue o fogo.

Dica: Para finalizar e deixar um pouquinho mais úmida, derreti uma colher de manteiga em outra panela e dourei 5 dentes de alho picado. Joguei na farofa e misturei rapidamente.

Obs.: Eu gosto que as pessoas comam sem se preocupar se a comida dá para todos. Esta receita deu para encher 4 tainhas, 2 grandes e 2 pequenas, porque éramos em 15 pessoas. Mas, como acompanhamento mesmo que seja para duas tainhas, acho que a quantidade que fica de farofa é satisfatória.

Coloque uma cebola inteira descascada dentro da cabeça da tainha (para aromatizar). Recheie a tainha com esta farofa, feche a tainha com palitos de dente (pode ser com linha, mas é mais fácil os palitos e ficam bem presinhos), regue com um pouco mais de limão e um pouquinho de azeite e enrole no papel alumínio. Deixe 1h no forno médio.

E não é que eu e o Polvo estávamos certos: a Espanha foi campeã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário