sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A origem


Onde você está agora? Lembra como chegou aí?
Se respondeu NÃO, pare agora: Você está sonhando e o principal... EU ESTOU DENTRO DO SEU SONHO! Mas não se preocupe não vou roubar nenhuma ideia sua...
Mas, posso colocar alguma ideia para quando você acordar achar que é sua.
Complicado?!?
Esse é a base do enredo de "A Origem" novo filme de Leo di Caprio. O diretor Chris Nolan nos leva para o mundo do absurdo (Será tão absurdo assim?) dos sonhos, onde tudo é possível.
Di Caprio é um ladrão de ideias que vende seus serviços para quem pagar mais. No começo a gente não entende nada. Do meio para o final, além de entender, a gente não consegue desgrudar os olhos da tela achando que vai perder algo muito importante. E é bem capaz mesmo.
Tenho que admitir que havia lido tantas críticas a este filme, em vários blogs pessoas que não haviam entendido o filme, que por alguns momentos broxei para assistí-lo.
No final, assistimos na primeira fila do cinema, com direito a torcicolo no final da sessão, mas valeu cada segundo.
E sem nenhuma arrogância: EU ENTENDI O FILME! Mas, tem que ir com a mente aberta. Acreditando que aquele cenário é possível.
Quando forem assistir já levem este enredo como norteador: Di Caprio é contratado por um grande magnata para inserir uma ideia na cabeça de seu concorrente. Para isso eles terão que descer em três nivéis da mente humana para conseguir. Essa aventura promete ser louca!!!
Apesar de ter ótimos efeitos especiais, o filme tem mais do que isso para contar. Se ficar com dúvida preste atenção na personagem Ariadne, pois ela serve como o Zequinha do "Castelo rá-tim-bum, com seus por quês.
Juno, quer dizer Ellen Page está no filme, além de Marion Cotillard e Cillian Murphy, este último numa rápida aparição.
O final deixa uma dúvida que os sedentos por "pingos nos is" podem não gostar. Mas, acreditem VALE A PENA!
O filme é 10! É incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário