segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um Segredo entre nós



Para fechar com chave de... bronze a promoção que eu havia ganhado da Editora Abril, o filme "Um segredo entre nós" conta com um ótimo elenco e um enredo no mínimo interessante:
O pai autoritário é representado por Willian Dafoe, um escritor que não consegue publicar seus livros e dá aulas em universidades. Negligente com seu filho, não perde nenhuma oportunidade de minimizá-lo.
Julia Roberts faz sua esposa abnegada que muitas vezes se omite para manter a paz dentro de casa, mas defende seu filho com unhas e dentes. Morre no começo do filme no dia de sua formatura na Universidade, quando já está beirando os 50, por um erro de seu marido.
Ryan Reynolds, o Sr. Johansson, é o filho traumatizado que cresce e se torna um escritor de sucesso a despeito de seu pai. Mal resolvido amorosamente, prefere esconder o fim de seu casamento de sua família e no enterro de sua mãe transa com sua ex-mulher no momento do discurso do seu pai (com direito a efeitos sonoros).
Preferi fazer uma introdução mais cumprida porque realmente o filme gira todo em torno da vida dos personagens e toda a densidade envolvida nos dissabores de sua vida.
Willian Dafoe está tão odiosamente perfeito que é difícil continuar gostando dele depois de sua encarnação de pai fdpt.
Ryan consegue manter bem a cena quando embate com Dafoe. E durante todo o filme existem vários embates... Mas, no final as coisas meio que se resolvem.
Filme bem denso, profundo mesmo... Porém nem todos do elenco dão o melhor de si. E tem alguns fios que não encontram sua meada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário