sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados - Mensagem pro Eddie

Tenho que aproveitar a licença poética do Dia dos Namorados para escrever aqui sobre algo:
Ontem fui mandada embora do meu serviço!
Já sei vocês dirão: "Uê? O que tem a ver dia dos namorados com ser demitida?" Já vou explicar.
O meu eterno namorado, que hoje é meu marido, mais uma vez provou o porque que eu o escolhi para viver toda a minha vida com ele, depois de saber que eu havia sido mandada embora.
Trabalho desde os 12 anos. Fazendo dinheiro desde os 16. Em empregos fixos desde os 18. Desde então, nunca fiquei parada. Só na ocasião que fui fazer o curso de comissária de vôo em Guarulhos e mesmo assim, quando acabou já estava trabalhando em uma loja no shopping.
Já cometi vários erros porque não consigo ficar sem trabalhar. Ter desistido de procurar algo como comissária foi um deles. Mas, a vida me levou para outro lado e acabei fazendo carreira (por assim dizer) nas empresas de prestação de serviços. Após cinco anos neste ramo, no dia em que voltei de férias, fui mandada embora.
Não que eu não quisesse. Queria! E queria porque eu não aguentava a diretora incompreensiva que eu tinha e o modo de trabalho errado que eles tinham, mas não dá pra ficar sem emprego.
Me desesperei por causa disso. Nunca tive problema de pressão e ela foi para 15 por 10. Tô sem emprego, sem perspectiva de uma saída e com o dinheiro acabando... e para piorar, daqui a quatro meses entraríamos em financiamento de nosso imóvel para sair do aluguel, coisa que não sei se acontecerá mais.
Assim, que fui mandada embora, voltei para casa, meu marido estava aqui. E como a gente sempre sonha que o marido reaja, ele reagiu. Me deu um abraço, disse que eu não precisava ficar com medo, que tudo se ajeitaria e que com certeza eu acharia algo melhor.
Mesmo quando me desesperei pedindo para que ele prometesse que não abandonaríamos nossa cachorra, ele disse: "Nem toque neste assunto comigo. Ela não vai para nenhum lugar". Ainda disse que eu faria a matricula para o curso de Dança Moderna que eu queria e que iríamos comemorar o Dia dos namorados, porque eu precisava de motivos para ficar com a cabeça elevada. Seria minha confiança que me garantiria um emprego em uma entrevista, eu estar bem comigo mesmo.
Ele ainda acha que a demissão é recente e que eu não preciso me desesperar. É que é difícil!
Sabe, as vezes, tenho vontade de esganar meu marido. Mas, são momentos como esse que importam. Ou até mesmo, quando eu pedindo para ele guardar as coisas na geladeira na panela mesmo como estão, ele pega potinhos e coloca tudo direitinho para depois guardar. São pequenas coisas que me fazem amá-lo mais.
Não é fácil a vida a dois. Eu sou perfeccionista e organizada e ele é um bagunceiro de plantão. Mesmo assim, toda vez que penso que não vai dar certo, simplesmente não consigo imaginar mais minha vida sem ele.
Como escrevi o cartão do dia dos namorados bem antes de isso tudo acontecer, precisava dizer o que ele fez por mim e como faz me sentir. Então, amor. Eu Te amo muito, lindão! Obrigada por tudo.

Um comentário:

  1. Linda!!!
    Lele,
    Amei esse post... como é bom ter alguém tão especial!
    Parabéns para vcs!!!!
    Amo saber que estão cada vez mais juntos e felizes... minhas alegrias ficam completas!
    Beijos

    ResponderExcluir