sexta-feira, 18 de junho de 2010

Por Falar em Copa...



Para quem quiser saber um pouco mais da história da Copa, o filme "Duelo de Campeões" conta o do embate entre EUA e Inglaterra em 1950, que resultou na vitória inacreditável americana.
O filme tem em seu elenco o lindo, maravilhoso, ótimo ator, meu querido, GERARD BUTLER, como o goleiro e capitão do time americano Frank Borghi, além de John Rhys-Davies (Gimli, de Senhor dos Aneis) e Patrick Stewart ( o eterno professor Xavier).
Ele mostra toda a trajetória desde a montagem da Seleção Americana por jogadores amadores, em sua maioria ex-militares, a dificuldade de conseguirem uniformes, lugares de treino, pessoas para integrarem o time e que acreditem neste time e para entrar na Copa do Mundo.
Os EUA entra como a zebra do Mundial, mais ou menos como a Suíça foi contra a Espanha 60 anos depois, e joga contra a Inglaterra, que havia inventado o futebol, que era a grande potência até então.
A Copa de 50 passa no Brasil, e toda a filmagem foi feita em locações brasileiras, inclusive com cenas do Copacabana Palace e as calçadas desse bairro tão famoso. Um dia assisti em um programa da Universal Chanel, o Gerard Butler falando da ocasião que veio ao Brasil para rodar este filme e disse que ficou impressionado com a paixão pelo futebol dos brasileiros. Que as pessoas as duas horas da manhã estavam em campinhos jogando futebol... Além de dizer que sempre torce para o Brasil, pois sua Escócia, nunca se classifica, por que será né?
O filme é emocionante e fiel à verdadeira história. No final, ainda aparece os jogadores velhinhos reais, no campo, é mais emocionante ainda. Mas vocês devem pensar que estou dizendo isso, porque gosto do Gerry, estão coloquei algumas opiniões que achei pela internet para vocês:



3
Nota: Bom
20/03/2007 Por: Mario
Bom na verdade o filme é muito bom, pois conta fielmente a história do futebol no EUA nos anos 50.

4
Nota: Bom
15/04/2007 Por: Bruno Fuzzo
História muito bem contada, vale a pena, pra quem gosta de futebol, uma ótima pedida.

5
Nota: Ótimo
17/08/2007 Por: Rodrigo Silva
Filme muito bom! O nome é correto, haja vista, que a seleção da Inglaterra, para informação, já havia vencido duas Olimpíadas, que até então, era tão importante quanto uma Copa do Mundo, em segundo lugar, a Seleção Inglesa, pouco tempo antes havia goleado a Seleção do Resto do Mundo por 6 a 1. Se esse time não pode ser chamado de Campeão? Do outro lado, EUA campeões sim! Pois mesmo sendo um time amador, sem nenhum aparo, conseguiu derrotar a, então poderosa seleção britânica, ser campeão, muitas vezes não é simplesmente vencer, ser campeão é enfrentar os desafio, e mesmo quando todos dizem que é impossível ir lá e provar o contrário! Filme muito bom, muito bem feito!

6
Nota: Bom
02/12/2007 Por: Tassio
Eu fui figurante nesse filme! Fiquei na arquibancada no estádio do fluminense nas laranjeiras! Estava um sol de rachar, mas me diverti bastante.

7
Nota: Ótimo
07/07/2008 Por: Sarucky
Eu não sou fã de futebol, mas adorei o filme, foi demais... Agradeço a professora monalisa por ter passado esse filme para nós... Ela é uma ótima professora de ed. Física. Ah... Nota 1000 para o filme.

8
Nota: Bom
14/04/2009 Por: Luis E. Neves
Muito boas as cenas tomadas como se fossem na antiga Av. Atlântica antes do aterro. O ônibus posto à disposição dos jogadores no Rio está perfeito (um "lotação"). A produção só não conseguiu muitos carros da época e pôs alguns modelos posteriores a 1950, mas tudo bem. As cenas da partida parecem ter sido "coreografadas" por brasileiros, pois estão muito reais. Muitos figurantes devem mesmo jogar futebol.

9
Nota: Ótimo
23/06/2009 Por: Lia (45 anos)
O filme é excelente. Começa que é baseado em fatos reais, inusitados e com grande carga positiva. É uma homenagem aos grandes feitos atléticos. É uma história que mostra o quanto a garra, a paixão e a dedicação, no esporte, mas não só nele, podem levar a realizações que, as vezes, parecem impossíveis de serem alcançadas. Aqueles atletas lutaram contra todas as previsões e venceram. Se as grandes estrelas do futebol de hoje tivessem parte da fibra e vontade que aqueles atletas tiveram, esse esporte talvez pudesse voltar a ser um encantamento. Poucas pessoas, mesmo entre os aficionados do futebol, têm conhecimento daquele episódio. Como disse um dos atores do filme, é uma história que merece ser contada. Para os americanos, deve ter sido um feito glorioso, quase uma vitória bélica. Os atores estiveram perfeitos, A reconstituição de época é muito boa. A história é dinâmica e não perde o ritmo jamais. Vale ser visto. É uma pena que a divulgação foi tão falha, praticamente nula. E, se no Brasil, país do futebol e onde parte do filme é ambientado, isto ocorreu, imagino como deve ter sido em outros lugares do mundo. Lamentável. Bons filmes merecem melhor tratamento.

11
Nota: Ótimo
09/07/2009 Por: Siana Rocha (33 anos)
Tive a oportunidade de assisti para fazer um trabalho e adorei. Tanta é que loquei para assisti novamente.

12
Nota: Bom
25/08/2009 Por: Renato (20 anos)
Muito bom o filme só falta falar mais do Brasil onde aconteceu toda esta história.

13
Nota: Ótimo
15/10/2009 Por: Rodrigo Cabral (30 anos)
É o melhor filme sobre futebol que já vi... Mostra que apesar dos americanos não saberem jogar sabem e muito bem fazer filmes. Quem nunca acompanhou futebol pode acreditar que os EUA era até então a melhor seleção do mundo, porque eles conseguem passar emoção.

14
Nota: Ótimo
06/11/2009 Por: Marco Antonio Almeida (43 anos)
É o melhor filme de futebol que já vi... É maravilhoso.

15
Nota: Ótimo
02/03/2010 Por: Paulo (14 anos)
10 ótimo gostei do filme.

16
Nota: Ótimo
21/03/2010 Por: Ester (12 anos)
Já vi sim e é perfeito o filme.

17
Nota: Ótimo
29/04/2010 Por: Paulo Victor (22 anos)
Agradeço a professora Rosângela Tenório, da FATEC Cariri localizada na Cidade de Juazeiro do Norte, ter passado este filme, na Disciplina de Empreendedorismo. O filme nos despertou para Características comportamentais empreendedoras. Lá vimos ética, mudança, auto-estima, COMPROMETIMENTO, LIDERANÇA, CAPACIDADE DE CORRER RISCOS CALCULADOS, Busca de oportunidade, perseverança, em fim, o filme nos fez acordar e refletir sobre a diferença que há entre Mistura e União, Grupo e Equipe. É Bom que todos os professores passem este filme para seus alunos na disciplina de Empreendedorismo. Minha nota para o filme é 1000. Excelente.

Ficaram com vontade? Abaixo o trailer:





Para quem não conseguir abrir, segue link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=n_OLwqVc7M4&feature=related

Vou pedir para meu marido traduzir o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário