sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pratos da Copa - Espanha

Como estou devendo para vocês umas receitas (ultimamenente só falo de filmes) vou colocar algumas receitas aqui, baseadas em países da Copa, que já fiz e sei que dão certo, nem todas tenho fotos.

Vou começar com a Espanha:



Sei que vocês dirão que é difícil, mas não é: Aprendi a fazer em uma aula de Culinária Espanhola, com menos de cinco horas e ainda tinnha vários outros pratos que fizemos.
E no preço que tá a Paella nos restaurantes é melhor aprendermos a fazer em casa mesmo, vocês verão que é bem fácil.


Na foto, você podem perceber que tem o prato principal, a bebidinha que não pode faltar, que é a Sangria (a receita também será dada) e o Gazpacho que é a entrada (receita abaixo), os dois mais faceis ainda de se fazer é só bater no liquidificador. Anota aí:

Gazpacho: Gazpacho quer dizer confusão e vem de Andaluzia.

10 tomates, 02 pepinos, 02 cabeças de alho, 02 pimentões vermelhos, 01 maço de salsa, 01 maço de hortelã, sal, azeitea gosto. bata no liquidificador e sirva frio.
É tipo uma sopa que eles tomam para abrir o apetite. Não falei que era fácil. Essa receita rende para 15 pessoas.

Sangria: bebida açucarada, original de Pamplona.

frutas diversas: abacaxi, maçã, morango. Amassa com açúcar no copo coloca gelo, vinho tinto, põe outro copo em cima, chacoalha (tipo barman), tira o copo de cima e enfeita com uva.

Paella: essa é a Vallenciana que é com legumes e frutos do mar. Também tem a marinheira que não tem legumes. Essa receita dá para 15 pessoas comerem bem.

2 k de cebola, 2 k de tomate, 400 g de alho, 1 k de cenoura, 1/2 k salsão, 20 g de estragão, 1 maço de salsa, 1 maço de tomilho (adoro tomilho), 2 l de caldo de peixe ou de camarão, 2 k de camarão sete barbas limpo, 1 l de azeite extra virgem, 2 k de polvo, 2 potes de marisco meia casca, 1 k de azeitonas sem caroço, 1 k de vongole, 1 dedo de moça sem semente, açafrão, coloral, 1 copo de vinho branco seco.


Põe o polvo para cozinhar com uma batata, (você sabe que o polvo está no ponto se a batata estiver cozida e se o palito de dente entrar no lugar mais grosso do polvo com facilidade). Não colocar sal pois descasca.
Coloca o azeite em uma panela, a cenoura, a cebola, alho, até dourar. Jogue aos poucos o tomate (picado, escaldado e sem pele), o vinho branco. Quando começar a pegae, coloque os temperos secos, esfregue o orégano com as mãos, estragão, tomilho, vôngole, dedo de moça picado sem semente, açafrão, sal, salsinha, coloral, coentro e o caldo de camarão ou de peixe. Desligue o fogo e misture o arroz (feito normal e na quantidade ideal para 15 pessoas de preferência da marca prato fino).
Monte o prato e decore com camarão pistola à paulista, azeitonas e salsa. Regue com azeite.

Obs.: O tomate pode ser substituído por um bom molho de tomate.

Camarão à paulista:
Na minha opinião a melhor parte

Azeite na frigideira, camarão pistola espalhado pela frigideira, frita de um lado, com a panela tampada. Vira o camarão, coloca dente de alho picado, sal e tampa novamente. Quando estiver quase pronto, coloca molho inglês, salsa e tampa por 1 minuto. Mexe um pouco e serve.

UUUUUUUUHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário