domingo, 6 de junho de 2010

Início de Dieta

Esse post está iniciando uma nova fase do blog: Não mudará da água pro vinho, mesmo porque não poderia simplesmente parar de colocar receitas gostosas aqui. Mas, a partir de amanhã EU TENHO, tenho que mudar o meu cardápio para algo mais light.
A balança está ficando cada vez mais pesada e meu desejo de ser mãe cada vez mais longe se eu não começar a me cuidar seriamente. Sendo assim, tenho como projeto de vida em menos de um ano emagrecer os 32 kilos que estou a mais. Após este emagrecimento urgente, poderei finalmente e com saúde engravidar... Como ter um filho é algo que eu mais quero na vida, não tem outro jeito.
Meu marido não fará este regime, mesmo porque ele não precisa. Apesar de comer que nem um doido, a genética dele (que eu espero que nossos filhos puxem) é perfeita! O cara não engorda! E além disso, eu adoro cozinhar para os outros, então, vou continuar inventando pratos para ele.
Mas, abrirei um espaço para receitas um pouco mais lights para mim, mesmo porque, será um grande desafio, porque tudo o que faço normalmente tem queijo, bastante azeite, molho... Agora, terei que deixar isso de lado. Pelo o menos do meu cardápio. No entanto, como eu mesmo falei hoje para meu querido marido: Não posso simplesmente querer comer vegetais e legumes durante um ano, sem fazer algo com eles que os deixem apetitosos.
Já que hoje, infelizmente os legumes e vegetais não tem mais o gosto que tinham antes. Não são mais saborosos. Além do que, minha renda não permite comprar produtos orgânicos que normalmente tem mais sabor ou menos gosto de isopor.
Tenho que botar a cabeça para funcionar e inventar receitas que não leve massa e seja light. Já que meu cardápio consiste em arroz, feijão, carne magra e legumes e não quiche de legumes, rs.
Claro quiche de legumes é menos calórico que um quiche de quatro queijos, mas para quem está de dieta, não é esta a saída.
Jantei uma pizza de peperoni da sadia como adeus, e seja o que Deus quiser.
Sorte para mim. E quem tiver receitas lights, elas serão bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário