quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pratos da Copa - Itália






Não tenho fotos, mas como boa italianinha, faço estes pratos sempre e não faltará oportunidades para tirar fotos e postar aqui no blog.
Por outro lado, tenho foto do Cannavarro, o capitão do time da Itália...


Mas, por respeito ao meu marido não colocarei ele sem camisa aqui, rs.

Antepasto de berinjela

Essa receita também é da minha avó, mas hoje em dia, faço mais que ela, rs...

Pique em cubinhos 2 berinjelas e deixe de molho em água e sal por 15 minutos. Coe e esprema, coloque em uma assadeira com pimentões e um pouco de óleo (eu prefiro por azeite). Coloque para assar, quando a berinjela estiver bem murcha, tire do forno e reserve.
Em uma panela coloque azeite e doure cebola e azeite em cubinhos a gosto, coloque as berinjelas, jogue azeitonas e uva passa. Jogue um pouco de vinagre (você vai perceber que a uva passa irá hidratar um pouco), acerte o sal, desligue o fogo, pode ser servida fria.

OBS.: COM PÃO FICA UMA DELÍCIA!!!



Nhoque de Forno

Essa receita é deliciosa! Dá para fazer vários recheios... Tem o gosto do nhoque normal, mas a forma da lasanha.

Junte 2k de batatas cozidas e amassadas, 2 gemas, sal e 1/2 k de farinha de trigo. Mexa bem. No pirex coloque metade da massa, 3 col. de requeijão, a mussarela, o queijo ralado até cobrir e fatias de presunto. Coloque molho de tomate e o restante da massa. Asse por 20 minutos e ponha mais molho de tomate antes de servir.

Fiz outro recheio que na minha opinião ficou ainda melhor, bem simples:

Só substituir o presunto e a mussarela por peito de peru e queijo prato e por cima ralei um pouco de queijo gorgonzola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário