segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia das Mães - Omeletes


Nossa! Hoje tem bastante coisa para postar...
Primeiro, vamos ao que eu havia prometido: Omeletes.
Meu marido AAAAAAAMMMMMMMMMAAAAAAAAAA!!!!! Omeletes. E o que é mais legal, ele ama as minhas omeletes. Mas, vocês vão achar: Lógico, eles acabaram de casar, por isso, ele gosta de tudo o que ela faz, afinal, o amor é cego, surdo e pelo jeito também não tem PALADAR. Apesar de saber que se ele não gostar, ele fala, mesmo assim, tenho o depoimento de minha cunhada para reforçar.
Minha cunhada sofre pois não pode comer peixe nenhum devido a uma alergia. Ela diz que sofre, principalmente quando eu estou cozinhando algum peixe na minha sogra e ela fica "que nem cachorrinho na frente da máquina de frango assado" Na sexta feira Santa foi assim: Fiz camarão à paulista que tinha aprendido com um ótimo cozinheiro de minha cidade, o Paco, e ela não podia comer. Preparei uma omelete para ela.
Omelete para mim é que nem panqueca, você coloca o recheio que quiser, é só inventar. Não faço nada demais nas minhas omeletes, apenas bato bem os ovos e coloco pimenta calabresa neles. Aliás, depois que conheci a pimenta calabresa em uma curso de massas e molhos que fiz no SENAC, não larguei mais...
No recheio coloquei: champignon picado, azeitonas pretas, queijo branco e salsinha.
Outra coisa que costumo fazer que é aprovada: Quando viro a omelete, jogo em cima do lado cozido queijo parmesão ralado, fazendo com que a omelete fique gratinada.
Também nunca deixo muito tempo no fogo para que por dentro ela fique macia.
Já fiz vários recheios: Salame com queijo prato, brocólis com salame, frango, linguiça com frango e queijo...
Dizem que é boa...
Eu pessoalmente gosto muito mais de ovos mexidos, mas estes eu não consigo acertar do jeitinho de ovos de hotel. Sabe café da manhã de hotel que tem ovos mexidos molhadinhos e salsicha no molho? Pois é, não consigo fazer aqueles ovos mexidos. Os meus ficam muito secos.
Se alguém souber alguma dica, fique a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário