segunda-feira, 3 de maio de 2010

Duas Histórias, Mesmo Contexto



É incrível como certos defeitos da humanidade se repete a todo momento... Assistimos ontem dois filmes muito bons MILK e UM ATO DE LIBERDADE, os dois giram em torno de histórias completamente diferentes, duas histórias reais: A primeira sobre o primeiro supervisor gay da cidade de São Francisco e a outra sobre irmãos que resistiram e salvaram vários judeus do holocausto na Bielo-Rússia.No entanto, o contexto, era o mesmo: a irracionalidade da humanidade quando se deixa levar pelo preconceito. Preconceito este que fez milhares e milhares de judeus, ciganos, entre outros serem fuzilados ou mortos na câmara de gás e que fez vários professores gays serem demitidos nos Estados Unidos e Harvey Milk ser morto sem motivo.
Em cada ação do filme podemos perceber a crueldade das pessoas, olhando com olhos de superioridade para aqueles que acreditavam ser inferiores a eles.Como um soldado do exército vermelho (que supostamente é contra os alemães e o que eles fazem) dá uma surra em seu colega de serviço porque ele é judeu?
Como um pai, decidi colocar o filho em um hospício, mesmo ele sendo paralítico, pois acredita que ele não é normal por ser homossexual?
Perguntei para meu marido ontem: Até quando será que farão filmes sobre o holocausto? E ao assistir MILK tive minha resposta: A história sempre se repete. Se pararmos de mostrar isso por filmes, documentários e etc, repetiremos mais e mais os mesmos erros. Assim mesmo já os cometemos. E isso é muito triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário