sexta-feira, 21 de maio de 2010

Querido John





Existem histórias que mexem com a gente mesmo sendo apenas um filme de romance nos emociona mais do que qualquer outro filme de romance. Talvez, por ser o jeito que se conta, ou talvez, a nobreza dos personagens, ou até mesmo por ser o tipo de amor que não sabemos se um dia teremos, mas que sabemos que é possível.
O mocinho é valente, bonito, mas não é um principe encantado como nos contos de fada.s A mocinha, por sua vez, geralmente, é a personificação do altruísmo, não por isso deixa de sentir desejo, medo...
Os personagens de Nicholas Sparks são assim. Hoje, eu consigo fazer esta afirmação, porque após me chamar a atenção o trailer do filme "Querido John", vi na livraria na contra-capa do livro em que se baseia o filme, que Nicholas Sparks é o autor de histórias que realmente mexeram comigo.
Na verdade, é o autor de um dos filmes mais lindos que já assisti (e por incrível que pareça, Gerard Butler não faz parte do cast... Apesar que seria muito mais lindo, se fizesse.)


Quando "Diários de Uma Paixão" foi lançado, alguma coisa me tocou para ver este filme. E parece que fui perseguida por ele, pois, passava dias e dias e eu não conseguia ninguém para ver comigo. Nem sei se estava namorando na época, mas namorado normalmente quer ver algo com mais testosterona, digamos assim. Até que fui na casa de um amigo, juntamos várias meninas e o DVD que ele tinha lá para assistir, adivinhem? Diários de uma paixão. Que em alguns países, também é chamado de "O Caderno de Noah". Foi a primeira vez que vi Rachel McAdams, que na minha opinião estava muito bem no filme. Esse filme durante muito tempo, foi o mais lindo que eu tinha visto. Acho que ainda é. "P.S. Eu te amo", só o supera, por ter Gerard Butler, rs.
Outros filmes vieram, "Noites de Tormenta", "uma carta de amor", "um amor para recordar". Todos incrivelmente lindos! E agora, fiquei sabendo que são originários da mesma mente romântica.
Esta tarde, vi "Querido John", quando li o histórico de livros que o autor havia escrito tinha certeza que o filme seria triste, e é. Não supera "Diários de Uma Paixão", pra mim ele ainda é o preferido.
Mas, a gente percebe aquele amor desprendido, aquela valentia, aquela paixão, tão característica de seus livros. Não li o livro ainda, somente uma cortesia da editora que tinha quatro ou cinco páginas...Deu para perceber que algumas adaptações foram feitas para o filme.
Chego a arriscar em dizer que o livro ainda é mais triste, mas lindo.
É o tipo de filme, que homens não vão gostar. É o tipo de filme que nós mulheres queríamos que fosse a nossa vida. Que alguém nos amasse tanto daquela forma. Talvez, até somos amadas desta forma. Mas, como nossa vida não é um filme o mocinho, não fica falando isso a cada segundo... ou não tem uma câmera no rosto dele para ver sua tristeza quando vamos embora... Como já disse, são amores possíveis!! Mesmo que nem sempre eles fiquem juntos, mas qualquer um pode sentir daquela forma.
Channing Tatum: não imagino como se pronuncie este nome... Está muito bem. Ele consegue demonstrar as emoções, mas da forma contida que seu personagem pede. Mesmo assim, vemos o quanto ele a ama. O rapaz é versátil! Ele esteve nos dois filmes "Se ela dança eu danço", onde mostrou muito bem seus dotes de dançarino, também participou do blockbuster "G.I. Joe - A origem do Cobra", garantindo seu lado homem das cavernas... Fora que eu li, que ele foi eleito pela People, acho, um dos homens mais sexys do ano. Não sei se é para tanto. Mas, ele bom. Tem talento. É uma nova safra que consegue bons papeis, esperamos que continue assim.
Amanda Seyfried: por sua vez, ela já escolheu alguns papeis um tanto quanto duvidosos, como em "Garota Infernal", no entanto, também acho que ela tenha talento. Em Mamma Mia! Ela estava muito bem. E em Querido John também.
Os filmes baseados em obras de Nicholas Sparks, normalmente tem atores jovens nos papeis principais, com excessão de "Noites de Tormenta" que foi protagonizado por Richard Gere e Diane Lane.



Quem quiser ver o trailer de "Querido John" que já está em cartaz:

http://www.youtube.com/watch?v=6HFQNN24u_M

E o que ainda está por vir, também do Nicholas Sparks "A última música" com Miley Cyrus (Hannah Montana):

http://www.youtube.com/watch?v=rRs2LdTOZ-Q&feature=related






Nenhum comentário:

Postar um comentário