quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pavê de Bis Branco


Esta é uma receita que é calórica, mas que fez muito sucesso nas festas que eu levei. Agradou até a SOGRA.

Segue abaixo: Molhe bolacha champagnhe no leite e forre o fundo de uma travessa.
Coloque creme feito com os seguintes ingredientes: misture 03 gemas com 1 colher de sopa de maisena, 1 lata de leite condensado e 2 latas de leite
, leve ao fogo baixo mexendo sempre, quando estiver durinho (parecendo mingau de maisena) espalhe por cima das bolachas.
Pique pessegos em calda e metade da caixa de bis branco e espalhe por cima do creme. Faça uma nova camada de bolachas, embebidas no leite e cubra com chantilly.
Enfeite com pêssegos em calda e a outra metade da caixa de bis branco.
Coloque na geladeira até a hora de servir.
Fica muito bom...

Eu que não sou muito amiga das medidas, vou pedir uma: Vou a um restaurante que tem torta de berinjela. Mas, é um torta que tem a consistência de um omelete e não as de massas podres. A dona do restaurante me deu a receita, mas sem nenhuma medida. Alguém tem ideia de que receita estou falando?

No próximo post: uma receita de omelete de champignon


Um comentário:

  1. Sendo a SOGRA a minha mãe eu posso afirmar que:
    "Até parece que é dificil para voce agradar a minha mãe "

    ResponderExcluir